HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

11/04/2019

De 8 a 11 de abril ocorreu Harvard Business Review Brasil, na FECOMERCIO de São Paulo. O encontro com especialistas nacionais e internacionais em inovação, liderança, cultura organizacional e estratégia tem a proposta de criar alto impacto na carreira de profissionais de gestão, otimizando suas decisões no dia a dia da empresa e nos negócios.

O Dr. Angelo A. Cabral, Head da área trabalhista do TVF Advogados, esteve presente no evento e destaca pontos relevantes: “podemos destacar no dia 9 de abril o encontro com Bradley Staats, professor associado na Kenan-Flagler Business School, da University of North Carolina e sua fala a respeito aprendizado contínuo. Considerando o avanço tecnológico e a mudança disruptiva nos diversos mercado, as lições de Bradley são fundamentais para pessoas e organizações. Estamos deixando a ficção científica para a antecipação científica. O conteúdo que se aprende hoje terá pouca ou nenhuma utilidade para os problemas dos próximos anos e a capacidade de se requalificar e criar soluções criativas para aquilo que hoje é impensável.

No dia 10 de abril destacamos o diálogo com a consultora e fundadora da Customer Fanatix HEATHER YOUNGER a respeito da formação e desenvolvimento de equipes leais e aderentes à cultura da empresa. É sabido que cada empresa consegue lidar com uma rotatividade diferente de empregados, mas para trabalhos técnicos de elevada capacitação há igualmente um elevado custo em formação e treinamento que não pode ser desperdiçado com súbita mudança de empregos. Identificar como um gestor é fundamental para criar um ambiente de trabalho saudável e capaz de fomentar e estimular a permanência de talentos foi o foco dessa conversa e do lançamento de sua obra The 7 Intuitive Laws of Employee Loyalty. Não se pode deixar de mencionar ainda a conversa com Pedro Chiamulera, CEO da ClearSale e o papel do C-Level na formação de uma cultura de confiança na empresa, a partir do binômio liberdade e responsabilidade, o que tem permitido à sua empresa uma vertiginosa expansão para os cinco continentes, declara.

Compartilhe